Sturridge marca em seu retorno e Liverpool vence o West Ham

  • Por Agência Reuters
  • 31/01/2015 17h00
  • BlueSky
EFE Sturridge celebra gol decisivo diante do West Ham

O atacante da seleção da Inglaterra Daniel Sturridge celebrou seu retorno aos gramados, após cinco meses afastado por causa de uma contusão, ao sair do banco e marcar na vitória do Liverpool por 2 x 0 sobre o West Ham United, pelo Campeonato Inglês, neste sábado.

Sturridge, cuja última partida havia sido em 31 de agosto, entrou aos 23 minutos do segundo tempo e marcou seu gol 12 minutos depois, para selar a vitória e garantir os três pontos ao Liverpool, que passou o West Ham na tabela de classificação e agora ocupa o sétimo lugar.

Jogando em Anfield, Raheem Sterling abriu o placar para o time da casa aos seis minutos da etapa final.

O Manchester United se vingou da derrota por 5 x 3 para o Leicester City em setembro e arrasou o lanterna por 3 x 1, no Old Trafford, continuando na briga para ser um dos quatro primeiros colocados do Inglês.

O Tottenham Hotspur também manteve suas esperanças de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões ao bater por 3 x 0 o West Bromwich Albion, que havia vencido os Spurs surpreendentemente por 1 x 0 em White Hart Lane.

O Chelsea lidera a tabela com 52 pontos, cinco a mais que o Manchester City, a quem enfrenta em Stamford Bridge.

O Manchester United está em terceiro com 43, na frente do Southampton, com 42, Tottenham, com 40, Arsenal, com 39, e Liverpool, com 38.

Robin van Persie, Radamel Falcao e um gol contra de Wes Morgan antes do intervalo colocaram o United no comando do marcador diante do Leicester, que diminuiu com Marcin Wasilewski faltando dez minutos para o final da partida.

O Tottenham já tinha 2 x 0 na frente aos 15 minutos de jogo em Hawthorns graças a Christian Eriksen e Harry Kane, que ainda marcou o terceiro em uma cobrança de pênalti, seu 20º gol na temporada.

O único vencedor entre os oito últimos colocados foi o Sunderland, que bateu o Burnley por 2 x 0, com gols de Connor Wickham e Jermain Defoe, que marcou seu primeiro gol pelo clube aos 34 minutos do primeiro tempo.

Não houve nenhuma festa para os quatro últimos colocados, com o Leicester e o Burnley perdendo, assim como o Queens Park Rangers, que foi derrotado por 3 x 1 pelo Stoke City, com três gols de Jonathan Walters.

*Por Mike Collett

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.