Suns, de Leandrinho, vencem, enquanto Wizards, de Nenê, são derrotados na NBA

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2014 08h16

Wizards perderam na rodada

Wizards perderam na rodada

Leandrinho, que participou da vitória do Phoenix Suns sobre o Milwaukee Bucks por 126 a 117, e Nenê, que esteve em quadra na derrota de sua equipe – o Washington Wizards – para o Los Angeles Clippers por 110 a 103, tiveram atuação discreta na noite desta quarta-feira pela NBA.

Nos 21 minutos em que Leandrinho esteve em quadra, o brasileiro não foi feliz no ataque, com apenas dois arremessos convertidos em dez tentativas, duas delas da linha dos três pontos, além de ter anotado três lances livres em quatro, totalizando sete pontos. Barbosa ainda distribuiu quatro assistências e pegou um rebote.

Com a vitória, a terceira consecutiva, a equipe de Leandrinho ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste com a marca de 27-18 e segue firme rumo aos playoffs, enquanto os Bucks de Milwaukee continuam com a pior campanha da temporada, na última colocação do Leste.

O destaque da partida foi o armador esloveno do Phoenix Suns, Goran Dragic, cestinha do jogo com 30 pontos. O time do Arizona volta à quadra na quinta-feira, em partida fora de casa contra o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão. Já o Milwaukee vai até Orlando na sexta-feira encarar o Magic.

No jogo disputado em Los Angeles, Nenê atuou por quase 26 minutos e anotou 14 pontos, oito rebotes e seis assistências. O ala-pivô brasileiro sofreu para fazer a marcação de Blake Griffin (29 pontos e nove rebotes) e DeAndre Jordan (14 pontos e 17 rebotes), acabou cometendo muitas faltas, e por isso foi envolvido em várias substituições.

Os Wizards estão na sexta posição do Leste com a marca de 22-23 e enfrentam no sábado o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, em Washington. Os Clippers somaram sua quarta vitória seguida e estão na quarta posição do Oeste com a marca de 33-15. Griffin e companhia vão até Oakland nesta quinta-feira encarar o Golden State Warriors.

Em outras partidas envolvendo times de brasileiros, O Sun Antonio Spurs do pivô Tiago Splitter, que não jogou pois ainda se recupera de lesão, foi derrotado em casa pelo Chicago Bulls por 96 a 86 e ocupa a segunda posição do Oeste.

Já o Boston Celtics, que mais uma vez não contou coma participação do novato brasileiro Vitor Faverani por decisão do técnico, perdeu em casa para o Philadelphia 76ers por 95 a 94 e tem a terceira pior campanha do leste.

Outro fato marcante da rodada foi o adiamento da partida entre Atlanta Hawks e Detroit Pistons por conta da tempestade de neve que atinge o estado da Geórgia. A equipe visitante não conseguiu embarcar para Atlanta, fazendo com que a partida fosse cancelada e uma nova data ainda não foi divulgada pela organização.

 

-Outros resultados desta quarta-feira na NBA:.

 

Miami Heat 95 x 112 OKLAHOMA CITY THUNDER.

TORONTO RAPTORS 98 x 83 Orlando Magic.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 88 x 77 New Orleans Pelicans.

Dallas Mavericks 115 x 117 HOUSTON ROCKETS.

CHARLOTTE BOBCATS 101 x 98 Denver Nuggets.

Sacramento Kings 89 x 99 MEMPHIS GRIZZLIES.