Suspeito de envolvimento em morte de torcedor na Suécia se entrega à polícia

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2014 12h04
Partida do Campeonato Sueco é suspenso após morte de torcedor

Um homem de 28 anos, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor em briga ocorrida antes do jogo entre Helsingborg e Djurgarden, pelo Campeonato Sueco, se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira e está preso.

“Tomei a decisão de pedir sua prisão, pois posso dizer que essa pessoa assumiu certa responsabilidade no caso”, afirmou hoje, em entrevista coletiva, a promotora Eleonora Johansson.

O detido é um torcedor do Helsingborg, que não se teve a identidade revelada. Inicialmente, o homem está sendo investigado pelo crime tipificado como homicídio, mas a própria promotora garantiu que a situação pode mudar depois dos interrogatórios.

De acordo com as testemunhas citadas pelo jornal Aftonbladet, o torcedor foi atacado quando a torcida visitante se deslocava para o estádio. Na briga, ele foi atingido na nuca com uma garrafada e, quando caiu no chão, levou socos e chutes.

A partida foi interrompida aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, e os torcedores da equipe visitante invadiram o campo aos gritos de “assassinos” depois de saberem da tragédia.

Milhares de pessoas participaram de dois atos ontem à noite, em duas concentrações em Helsingborg e em Estocolmo, contra a violência no futebol sueco. Esta é a segunda morte no país desde 2002, quanto um torcedor do IFK morreu em briga com seguidores do AIK.