Suspeitos de ataque armado contra time do Fenerbache são detidos
As autoridades turcas detiveram nesta terça-feira dois suspeitos de ter perpetrado o ataque armado de sábado contra um ônibus no qual viajavam jogadores do time de futebol Fenerbahçe, anunciou o governador de Trabzon, Abdil Celil Oz.
Segundo Oz, os detidos tinham gravações de câmera e o ataque, na província de Trabzon, no norte da Turquia, aconteceu quando um deles, que seguiu o ônibus em um carro, chamou o outro, que disparou contra o veículo com uma escopeta de caça.
Ambos suspeitos, Nihat S. e Emre A., foram interrogados na direção de Segurança de Trabzon e negaram qualquer vínculo com o delito.
O clube Fenerbahçe, um dos mais bem-sucedidos da Turquia, declarou ontem que o incidente foi um ataque terrorista muito grave e que a equipe não voltará a jogar até que tenham sido esclarecidos os fatos e os responsáveis tenham respondam perante a justiça.
Em declarações ao jornal “Hürriyet”, o governador desprezou a possibilidade de que se trate de um atentado terrorista. “Desde o primeiro momento pensamos que foi um incidente local. A situação dos detidos confirmaria isso. Mas os detalhes estarão claros quando a investigação for concluída”, disse Oz.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.