Suspenso, Neymar fez pacto com Barça para ir à festa da irmã, diz jornal
Neymar foi a maior estrela da festa de sua irmã
Neymar foi a maior estrela da festa de sua irmãQuem se atentou ao noticiário esportivo desta terça-feira logo viu que Neymar foi a presença mais ilustre da badalada festa de 20 anos de sua irmã, Rafaella, na noite da última segunda, na casa de shows Villa Mix, em São Paulo. Mas… Espera aí: o jogador não deveria estar em Barcelona?
Foi esta a pergunta que o jornal catalão Sport respondeu nesta terça-feira. A publicação apurou e descobriu que, na verdade, Neymar fez um pacto com os capitães e a comissão técnica do clube catalão para viajar ao Brasil e prestigiar a irmã.
Tudo começou quando o atacante recebeu um cartão amarelo na partida contra o Rayo Vallecano, na semana passada. Foi o quinto dele na atual edição do Campeonato Espanhol. Assim, suspenso, o brasileiro não poderia entrar em campo no jogo seguinte, contra o Eibar, no domingo.
Essa foi a chave para Neymar procurar Luis Enrique. O jogador se reuniu com o treinador logo depois do confronto com o Rayo e pediu cinco dias de folga. Ele deixou claro que viria ao Brasil para a festa de Rafaella. Como não costuma contrariar o seu poderoso trio de ataque, Luis Enrique permitiu, só que deu uma condição: que Neymar falasse com os capitães do Barcelona antes.
E foi o que o camisa 11 fez. No mesmo dia, segundo o Sport, o atacante brasileiro conversou com Lionel Messi, Javier Mascherano e Sergio Busquets e recebeu o aval para viajar. Tudo foi facilitado porque, no período, Neymar perderia apenas um treinamento – de recuperação, na segunda-feira. Assim, não houve problemas, e ele embarcou rumo ao Brasil no sábado com a promessa de que retornaria na quarta-feira.
Cartão forçado?
A imprensa espanhola não cravou, mas deu a entender que o quinto cartão amarelo foi, sim, forçado por Neymar para ganhar este período de descanso e viajar ao Brasil. O Sport destacou que o brasileiro ficou nove jogos sem receber um cartão sequer até ser advertido na partida que antecedeu a festa de sua irmã. Faltavam três minutos para acabar o jogo contra o Rayo, quando o camisa 11 agarrou um adversário e foi punido. Ele sequer reclamou. “Muito suspeito”, disse o jornal.
A tese de que Neymar forçou o cartão ganha ainda mais força quando voltamos no tempo. No ano passado, o brasileiro, curiosamente, também estava suspenso nesta época do ano e viajou ao Brasil para comparecer à festa de Rafaella. Na ocasião, ele recebeu cartões amarelos em dois jogos seguidos – algo pouco comum para um jogador de ataque e que não tem fama de ser agressivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.