Svitolina ganha quatro posições e vira top-20 do mundo após vice em New Haven

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/08/2016 11h15

Ucraniana Elina Svitolina atingiu a 19ª posição no ranking da WTA

Agência EFE Ucraniana Elina Svitolina atingiu a 19ª posição no ranking da WTA

A relação do seleto grupo das 20 melhores tenistas do mundo tem nova integrante. Vice-campeã do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, disputado na semana passada, a ucraniana Elina Svitolina ascendeu quatro posições na atualização desta segunda-feira do ranking da WTA e atingiu a 19ª colocação, com 2.101 pontos. 

Divulgada nesta segunda-feira, dia do início do US Open, a lista continua sendo liderada pela norte-americana Serena Williams, com 7.060 pontos, seguida pela alemã Angelique Kerber, com 6.860. E a espanhola Garbiñe Muguruza é a terceira colocada, com 5.830 pontos. Nenhuma delas entrou em quadra na semana passada. 

Campeã em New Haven, a polonesa Agnieszka Radwanska permaneceu em quarto lugar, mas agora mais próxima do top-3, com 5.705 pontos. A romena Simona Halep é a quinta colocada, à frente da norte-americana Venus Williams (6ª) e da bielo-russa Victoria Azarenka (7ª). 

Eliminada nas quartas de final em New Haven, a italiana Roberta Vinci permanece na oitava colocação, com o top-10 do ranking da WTA sendo completado pela norte-americana Madison Keys (9ª) e a russa Svetlana Kuznetsova (10ª).

Além da ascensão de Svitolina, a outra mudança no top-20 foi provocada pela queda de Petra Kvitova. A checa não conseguiu defender o seu título em New Haven – perdeu nas semifinais – e caiu para o 16º lugar, sendo ultrapassada pela suíça Timea Bacsinszky, que se tornou a número 15 do mundo mesmo após ser eliminada na estreia no torneio norte-americano. 

Único representante do Brasil na chave feminina do US Open, Teliana Pereira, que vai estrear diante da espanhola Carla Suárez Navarro, a número 11 do mundo, subiu uma posição e agora está em 136º lugar. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.