Taça da Copa do Mundo chega a São Paulo e é erguida por Rivellino
Depois de passar por todas as capitais brasileiras, a tão cobiçada taça da Copa do Mundo chega a São Paulo, cidade que receberá a abertura do Mundial 2014, nesta quinta-feira (29) e ficará exposta até domingo (01). Depois de ser erguida por Dunga no tetra em 94 e por Cafu no penta em 2002, o troféu foi levantado por Roberto Rivellino, ídolo do tricampeonato de 70.
Durante o evento, Rivellino relembrou a emoção da conquista do título da Copa de 1970 no México. O ídolo corintiano também exaltou o potencial do time de Luiz Felipe Scolari e disse espera que Thiago Silva levante a Taça no dia 13 de junho, data da grande final da Copa de 2014, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Rivellino também criticou a Fifa e sua elitização do futebol, citando por exemplo as restrições aos comerciantes populares nos arredores dos estádios. “Aqui quem manda são os brasileiros, a Fifa não pode mandar. Um país com cinco campeonatos mundiais deve ser respeitado”, frisou.
A taça ficará exposta no Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo. A visitação fica aberta entre 9h e 21h até o sábado. No domingo, devido ao jogo entre Corinthians e Botafogo, na Arena Corinthians, as atividades se encerrarão às 13h.
A partida entre Brasil e Croácia abrirá a Copa do Mundo no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, às 17h. Ainda na fase de grupos, a equipe de Felipão enfrenta Camarões e México.
*com informações da Agência Efe
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.