Talisca é chamado para substituir Lucas em amistosos contra Turquia e Áustria
O meia-atacante Anderson Talisca, do Benfica, foi convocado nesta segunda-feira para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Turquia e Áustria, anunciou a CBF, em comunicado publicado em seu site oficial.
Esta é a primeira vez que o jogador revelado pelo Bahia se juntará aos atletas da seleção principal. Nos últimos meses, Talisca tem sido nome constante nas convocações da equipe olímpica, comandada por Alexandre Gallo.
O meia-atacante, que em Portugal vem sendo comparado com Rivaldo, e que no Brasil ganhou apelido de “Yaya Talisca”, em alusão ao meia marfinense Yaya Touré, é um dos grandes destaques do início de temporada na Europa.
Em 15 jogos disputados pelo Benfica na temporada, o meia-atacante de 20 anos balançou as redes nove vezes. No Campeonato Português já são oito gols, o que o coloca na artilharia da competição.
A vaga de Talisca, inicialmente era de Lucas, do Paris Saint-Germain, que foi cortado por causa de contusão no pé direito, sofrida durante a vitória sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0, ontem, em jogo válido pelo Campeonato Francês.
O Brasil encarará a Turquia, nesta quarta-feira, em Istambul, e no dia 18, pegará a Áustria, em Viena.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.