Talisca pode fazer função de Pérez no Benfica, diz ex-coordenador do Bahia
Ex-Bahia tem três gols em cinco rodadas do Campeonato Português
Em alta em PortugalCom a saída do argentino Enzo Pérez, Anderson Talisca pode assumir a função de volante no Benfica, pelo menos é o que aposta o ex-coordenador das divisões de base do Bahia, Newton Mota, que trabalhou com o promissor brasileiro.
O hoje diretor de uma academia de futebol, lembrou das comparações feitas de Talisca com o marfinense Yaya Touré, que atua na função de “8”, ou seja, do meia que faz a ligação entre defesa e ataque. A semelhança seria apenas no físico, mas Mota garantiu que pode ser também na forma de jogar.
“Talisca viveu momentos muito bons como meia centralizado. Se destacava pelos passes longos e distribuição do jogo. Era como o maestro do time”, afirmou em entrevista a rádio portuguesa “Renascença”.
A saída de Pérez ainda não foi oficializada, mas faltam apenas os exames médicos para o argentino se transferir para o Valencia, por 25 milhões de euros, segundo a imprensa portuguesa. Com isso, o técnico Jorge Jesus precisará encontrar um novo meia.
A imprensa portuguesa lembrou recentemente de outras mudanças de posicionamento feito por Jorge Jesus, como a passagem do próprio Enzo Pérez de atacante pelo lado do campo para meia centralizado, do português Fábio Coentrão, que chegou a jogar no setor ofensivo, e de David Luiz, que passou a jogar no lado esquerdo da zaga.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.