Tata lembra início de amizade com Muricy e diz não ter “gula” de treinador

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2014 18h11
São Paulo FC/Divulgação Muricy e Milton Cruz são os grandes aliados de Tata no comando técnico do São Paulo

Mário Felipe Peres, mais conhecido como Tata, foi um meio-campista de vários clubes paulistas. Ele teve passagens por equipes como Santos, Portuguesa, Juventus e São José. Depois de se aposentar, o ex-jogador tentou carreira como treinador e chegou a dirigir as equipes do Santo André e Portuguesa Santista, mas foi na Briosa, em 1999, que ele começou a trabalhar ao lado de Muricy Ramalho e virou auxiliar do atual técnico do São Paulo.

Durante entrevista para a Jovem Pan, Tata comentou como nasceu esta amizade: “A gente é amigo desde infância. Muricy tinha um time na Vila Sônia, eu tinha um time no Caximbi, e por incrível que pareça a gente jogava contra. Depois que eu fui para o Juventus e ele foi para o São Paulo, chegamos a jogar algumas vezes contra. Depois ele foi para o México e eu fiquei um tempo sem falar com ele. De vez em quando a gente se encontrava, e o resultado disso aí é que a gente nunca teve uma amizade muito forte, mas sempre muito leal. E quando eu estive na Portuguesa Santista como dirigente, e ele tinha vindo da China e sem time para trabalhar, eu convidei ele para fazer um trabalho com a gente”.

O auxiliar de Muricy ainda comentou sobre não assumir o cargo de técnico enquanto Muricy estava doente. Durante as duas semanas que Muricy esteve ausente, por conta dos problemas cardíacos, o normal seria ver Tata assumindo o comando, mas quem ficou como técnico interino foi Milton Cruz. Mesmo assim, o auxiliar não ficou chateado. “É o seguinte, eu, o Milton e o Muricy nos conhecemos há muito tempo e eu não tenho mais aquela vontade, a gula, de ser treinador. Então eu preferi que o Milton assumisse e eu ficasse auxiliando, porque quando os diretores nos chamaram para ver quem ia dirigir o time a gente definiu que o Milton ficasse um passo a minha frente para que todos soubessem quem estava no comando. A gente já discute a muito futebol há muito tempo, então não tem problema nenhum”, completou Tata.

Confira na íntegra a entrevista de Tata com Flávio Prado.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.