Taubaté disputa Mundial de Clubes masculino a partir desta segunda-feira

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 13h21

Redação Central, 6 set (EFE).- Pelo terceiro ano consecutivo, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté disputará o Super Globe, Campeonato Mundial de Clubes masculino de handebol, em que o Barcelona tentará o tricampeonato, se tornando o maior vencedor da competição.

Em Doha, no Catar, sede do torneio, o atual campeão pan-americano, o time paulista terá missão complicada logo na estreia, nesta segunda-feira, em duelo com o MKB-MVM Vezprem, da Hungria, que foi segundo colocado no Campeonato Europeu da modalidade.

“Certamente, será uma competição muito difícil. Vamos enfrentar um adversário forte logo no início, mas, acredito que nossa equipe irá fazer um bom papel”, disse o técnico da equipe do Vale do Paraíba, Marcus Tatá, ao site da Confederação Brasileira de Handebol.

Em caso de vitória, o Taubaté irá às semifinais, onde pegará o vencedor do jogo entre Füchse Berlin, da Alemanha, ou o Club Africain, da Tunísia. Se for derrotado no primeiro jogo, o representante das Américas duelará com o perdedor, no início da definição do quinto ao oitavo posto.

Atual campeão europeu, o Barcelona chega à nona edição do torneio pensando em título, o que já aconteceu em 2013 e 2014, em finais contra Hamburgo, da Alemanha, e Al-Sadd, do Catar, respectivamente. Caso levante o troféu, o time catalão superará o compatriota BM Ciudad Real, que conquistou o título em 2007 e 2010.

Neste ano, Super Globe apresenta novo formato, com implantação de sistema mata-mata, em jogo único, desde a primeira fase. Até o ano passado, as equipes eram divididas em duas chaves. Nas duas edições anteriores, o Taubaté terminou em terceiro no grupo, terminando como sexto colocado geral.

Além do time paulista, de Barcelona, MKB-MVM Vezprem, Füchse Berlin e Hamburgo, também estarão na competição em Doha, Al Ahly, do Egito, que pegará a equipe espanhola nas quartas, além de Al Sadd, do Catar, e Sydney University, da Austrália, que jogarão entre si.

Depois da disputa da fase inicial, nesta segunda-feira, as semifinais acontecerão já na terça-feira, enquanto a final, em que será conhecido o campeão mundial, será realizada nesta quinta-feira. EFE