Técnico da Argentina revela obsessão de Messi: conquistar um título pela seleção

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2016 19h46

O craque argentino Lionel Messi teve mais uma frustração com a seleção de seu país

EFE Messi cabisbaixo após derrota na final da Copa América

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi ainda é questionado pela falta de títulos importantes com a seleção principal da Argentina. Segundo o técnico Gerardo “Tata” Martino, que o comandou no Barcelona e agora o treina na própria seleção, esta não é apenas uma cobrança externa, mas uma obsessão do próprio craque.

“Há dez anos que ele está aqui (na Argentina). Como cabeça dura que ele é, logo após ganhar o Mundial de Clubes, sem necessidade de falar porque estava vencendo com o Barcelona, disse que queria ganhar a Copa América pela Argentina”, disse Tata Martino em entrevista ao site Goal.com.

O desejo não é apenas de Messi. Segundo o treinador, existe um grupo de jogadores argentinos que quer marcar a sua geração como aquela que fez a Argentina voltar a conquistar um título de expressão. A última Copa do Mundo conquistada pela Albiceleste foi em 1986, e a última Copa América veio em 1993.

“É algo que está dentro deles. Não é nada escondido. Mascherano, Messi e Di María estão sempre falando disto. Temos um grupo de dez jogadores que têm essa necessidade. Querem ganhar algo com a seleção principal. No sub-20, eles venceram. Ganharam a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. No dia em que eles vencerem a Copa América, as pessoas vão perguntar porque não venceram a Copa do Mundo”, afirmou Martino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.