Técnico da Argentina se mostra otimista para encarar o Brasil no Mundial
Sevilha, 4 set (EFE).- Apesar da derrota para a Grécia por 79 a 71 nesta quinta-feira, que relegou a Argentina ao terceiro lugar do grupo B do Mundial de basquete, na Espanha, o técnico da equipe, Julio Lamas, demonstrou confiança na vitória sobre o Brasil no duelo pelas oitavas de final, marcado para o próximo sábado.
“Para vencer a Grécia não se pode cometer tantos erros. Podemos melhorar na defesa e vamos tentar fazer isso no domingo. Temos chances de vencer. No ataque, fizemos jogos bons e ruins. A linha sempre foi a de jogar a cada dia um pouco melhor, e o balanço desta fase é positivo, embora, claro, quiséssemos ter vencido”, analisou o treinador.
Durante a derrota diante dos gregos, Lamas teve o alento da boa atuação da equipe no último quarto, o que se deveu em grande parte a algumas trocas feitas por ele.
“Temos jogadores jovens com capacidade, e por isso fizeram um grande trabalho defensivo em um momento determinado da partida. Fomos capazes de revolucionar o jogo com eles em quadra”, enalteceu.
Grande estrela da Argentina, o ala-pivô Luis Scola disse que acredita que contra o Brasil a equipe pode obter um resultado diferente que o desta quinta. “Contra o Brasil será diferente. Este grupo está acostumado a disputar finais e certamente dará tudo para estar nas quartas”, resumiu Scola, um dos quatro remanescentes do ouro olímpico obtido em 2004. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.