Técnico da Costa Rica diz que sua seleção está pronta para as oitavas

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2014 17h38

Belo Horizonte, 24 jun (EFE).- O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, disse nesta terça-feira, após o empate sem gols com a Inglaterra, no Mineirão, que sua seleção está preparada para enfrentar qualquer rival nas oitavas de final.

“Estamos preparados para lutar, temos uma grande confiança no grupo”, disse o treinador colombiano em entrevista coletiva posterior à partida contra os ingleses.

“O que vem agora é difícil, os possíveis adversários são equipes experientes, mas vamos encarar da mesma forma, com a mesma entrega que até agora”, afirmou.

A Costa Rica, com duas vitórias e um empate, se classificou como primeira colocada do grupo D, considerado o mais equilibrado do Mundial por contar com três campeões mundiais (Uruguai, Itália e Inglaterra), e terá como próxima adversária o segundo do grupo C, composto por Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia.

“Somos uma equipe equilibrada, tática, onde todos têm conceitos em sua posição”, apontou.

Sobre a possibilidade de enfrentar a Colômbia, Pinto elogiou a seleção de seu país de origem, mas reafirmou que seus comandados estão preparados para enfrentar quem quer que seja.

“Nunca tive rejeição a enfrentarmos a Colômbia, estamos prontos para enfrentá-los. A Colômbia é uma grande equipe, com jogadores extraordinários, mas nós vamos com tudo”, enfatizou. EFE