Técnico da Itália expressa otimismo sobre confronto decisivo e tabu contra a Alemanha: ‘É hora de vencer’
O técnico Luciano Spalletti expressou otimismo em relação ao confronto da Itália contra a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações. O jogo de ida está marcado para esta quinta-feira (20), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Spalletti enfatizou a necessidade de um resultado positivo e pediu que sua equipe jogue com “inteligência”, aproveitando as oportunidades para atacar.
A Itália enfrenta um desafio significativo, já que não vence a seleção alemã há 13 anos. Spalletti acredita que este é o momento certo para mudar essa história. “É hora de vencer. Empatamos quatro dos últimos seis jogos contra eles e temos o dever de jogar com aquele sonho de vitória que os italianos têm quando veem sua seleção jogar. Temos de carregar nossa história conosco para o bem ou o mal”, declarou o treinador, prometendo uma abordagem audaciosa para a partida.
Embora o técnico não conte com o centroavante Retegui para os dois jogos da fase eliminatória, ele ainda não definiu quem será seu substituto. A decisão sobre o jogador que ocupará essa posição será tomada após o resultado do primeiro confronto. Para a partida em Milão, Spalletti deve manter o esquema tático 3-5-2, com Kean assumindo um papel mais avançado no ataque.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Os jogadores Raspadori, Udogie, Tonali e Politano terão liberdade para se movimentar e contribuir ofensivamente, o que pode ser crucial para a busca de um resultado favorável.
[jp-related-posts ids=”1880641,1880212″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
continue lendo
Futebol
Roma pode fazer nova investida por Endrick em janeiro, diz site
Portal italiano explica que os dirigentes podem aproveitar o confronto entre clube italiano e Real Madrid, pela Champions League, para tentar o acordo
- Com estreia de Coutinho, Gabigol vira para o Santos contra o São Paulo pelo Brasileirão Jovem Pan · há 6 horas
- A pedido de Ronaldo, fundo de Vorcaro emprestou R$ 28 milhões ao Cruzeiro Estadão Conteúdo · há 17 horas
- São Paulo quita um mês de direitos de imagem atrasados Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 19 horas