Técnico da seleção da Moldávia deixa cargo; time será comandado por interino

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 12h59

Moscou, 21 set (EFE).- O técnico da Moldávia, Aleksandr Kurtian, deixou o cargo nesta segunda-feira faltando menos de três semanas para a partida perante a Rússia, que precisa de uma vitória para conseguir uma vaga direta na Eurocopa que será realizada na França.

Kurtin, que tinha contrato até o final da fase de classificação, apresentou sua demissão depois de se reunir com o presidente da Federação de Futebol da Moldávia, Pavel Chebanu, segundo informaram os meios de comunicação russos.

A equipe será comandanda provisoriamente por Shtefan Stoika, que dirigirá o time moldávio nas últimas duas partidas de classificação para a Eurocopa.

A primeira delas será em 9 de outubro em Chisinau contra a Rússia, segunda classificada do Grupo G com dois pontos de vantagem sobre o terceiro, Suécia.

Os russos precisam derrotar a frágil seleção moldávia, já que é quase provável uma vitória da Suécia diante de Liechtenstein.

Na última rodada, em 12 de outubro, a Rússia recebe Montenegro, que ainda tem chances, já que soma 11 pontos, embora para isso deva derrotar na penúltima rodada a Áustria, já classificada.

A Moldávia, que inclusive perdeu em casa para Liechtenstein, é lanterna do grupo G com 2 pontos e seu melhor resultado foi o empate que alcançou perante a Rússia em Moscou.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.