Técnico da Sérvia pede demissão depois de derrota em casa para a Dinamarca

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 17h40

Belgrado, 15 nov (EFE). Após a derrota para a Dinamarca na sexta-feira, o treinador da seleção da Sérvia, o holandês Dick Advocaat, pediu demissão, informou neste sábado a federação de futebol do país (FSS).

“Achei que tomei uma decisão honrosa, que para mim foi muito difícil. A Sérvia tem que tomar imediatamente outro caminho. Desejo o melhor para a seleção no futuro e sempre a considerarei como parte de mim mesmo”, declarou o técnico em comunicado.

Alguns jornais sérvios especulam que Dejan Stankovic, ex-capitão da seleção, pode assumir o comando da equipe. Para o amistoso contra a Grécia – que demitiu o técnico Claudio Ranieri -, na próxima terça-feira, o treinador da equipe sub-21 do país, Radovan Curcic, ficará no banco de reservas.

Advocaat, de 67 anos, que já treinou as seleções da Holanda, da Rússia e da Bélgica, tinha assumido o cargo em julho deste ano, após a Copa do Mundo.

“Nunca tinha enfrentado uma situação tão difícil na minha carreira. A pressão era muito grande”, admitiu o treinador, que decidiu deixar o comando da equipe após a derrota em casa para a Dinamarca por 3 a 1.

A partida foi jogada com os portões fechados devido a uma punição da Uefa. A partida contra a Albânia, no último dia 14, foi cancelada após conflitos nacionalistas entre os torcedores. A Sérvia também perdeu três pontos nas eliminatórias por causa da confusão.

Com o resultado contra os dinamarqueses, a seleção sérvia ficou com o quarto lugar do grupo I, com apenas um ponto.

No comunicado, a FSS agradeceu pelo profissionalismo de Advoocat, mas também afirmou estar decepcionada pelo pedido de demissão do treinador. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.