Técnico de Costa Rica na Copa, Jorge Luis Pinto assumirá seleção hondurenha

  • Por Agencia EFE
  • 06/12/2014 20h10

Tegucigalpa, 6 dez (EFE).- O colombiano Jorge Luis Pinto, um dos destaques da última edição da Copa do Mundo, comandando a Costa Rica, foi anunciado neste sábado como novo técnico da seleção hondurenha.

A divulgação da informação foi feita pelo presidente da federação do país centro-americano, a partir de sua conta no Twitter. Os detalhes da contratação não foram divulgados por nenhuma das partes.

Pinto, que viveu no Brasil e chegou a ser especulado no Flamengo, após o Mundial, substituirá o costa-riquenho Hernán Medford, que foi demitido na última terça-feira.

O sucessor do colombiano foi apenas o quinto colocado na Copa Centro-Americana, e com isso terá que disputar com a Guiana Francesa, na repescagem, uma vaga na próxima edição da Copa Ouro, que será disputada no ano que vem, nos Estados Unidos.

Comandando Costa Rica, Pinto foi uma das sensações da Copa do Mundo, ao alcançar as quartas de final, superando o “grupo da morte”, que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, a Grécia nas oitavas de final, e caindo apenas diante da Holanda, nos pênaltis. EFE