Técnico do Chelsea crê que David Luiz será “um dos maiores defensores do mundo”

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2016 16h27

David Luiz voltou ao Chelsea após duas temporadas no PSG

David Luiz voltou ao Chelsea após duas temporadas no PSG

Antonio Conte, técnico do Chelsea, mostrou muito otimismo com o último reforço do seu time na última janela de transferências, o brasileiro David Luiz. Segundo publicado pelo jornal inglês The Guardian, o zagueiro tem potencial para se tornar “um dos melhores defensores do mundo”.

Conte não nega que David não era seu “plano A” para reforçar a zaga dos Blues. O Chelsea tinha como prioridade Kalidou, do Napoli, e Romagnoli, do Milan. Apesar disso, o italiano se diz feliz com a contratação.

“Esta foi uma janela muito difícil para nós. Nos últimos minutos concordamos que a vinda do David melhoraria o plantel. Gosto de zagueiros que gostam de jogar futebol. Sabemos que ele ainda pode melhor em certas situações, mas estou feliz de que ele esteja aqui”.

O treinador acredita que David Luiz, agora com 29 anos, está em uma idade em que é possível evoluir muito como jogador: “todos os jogadores, até o fim da sua carreira, podem melhoras. David está numa idade fantástica para se tornar um dos melhores zagueiros do mundo. Estou vendo ele muito comprometido, ele quer jogar no Chelsea. Repito: ele tem boas características para se tornar um defensor fantástico”, afirma Conte.

David Luiz acertou seu retorno ao Chelsea faltando horas para o fechamento do período de transferências. O clube inglês pagou 34 milhões de euros pelo atleta, que já atuou em Londres antes de ser vendido ao PSG em 2014 por 50 milhões de euros.