Técnico do Liverpool defende Philippe Coutinho por queda de rendimento

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 11h08
EFE Philipe Coutinho marca e põe Liverpool perto de título inglês

Convocado para defender a Seleção Brasileira na nova “Era Dunga”, o meia Philippe Coutinho não vem apresentando o mesmo futebol que o consagrou na última temporada do Campeonato Inglês. Ciente da queda de rendimento do seu camisa 10, o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, defendeu o jovem atleta e afirmou ele nem sempre será “nota 9 ou 10”.

“Ele é como qualquer jogador, às vezes será nota 6, nem sempre será nota 9 ou 10. Enquanto não está no seu melhor, a dependência não será apenas sobre ele. Se nós quisermos ter sucesso, deverá ser sobre todo o time jogando bem. Haverá outros jogadores, Coutinho poderá descansar e depois jogar de novo. Não há dúvidas sobre sua velocidade, poder ou força porque ele já mostrou em muitos jogos que reúne todas essas qualidades”, explicou.

Rodgers pretendia poupar o brasileiro na última rodada do inglês, já que ele teve uma maratona cansativa na ponte entre clube e seleção. O treinador garantiu que não tem nenhuma dúvida sobre o seu futebol.

“Ele é um jovem jogador brilhante, fantástico. Eu tinha planos de deixá-lo fora do jogo contra o Aston Villa, pois viajou bastante durante a semana com a Seleção. Se nós não tivéssemos tantas lesões eu teria dado descanso a ele para jogar apenas na Liga dos Campeões. Mas não pudemos nos dar esse luxo”, disse. “Eu não tenho remorsos. Ele é um grande, enorme talento que nos iluminou na Premier League desde que chegou ao clube. É claro que vai ter alguns jogos onde não estará no seu melhor, mas ele sempre se esforça ao máximo e é o que peço aos meus jogadores. Coutinho é um ótimo menino que quer jogar bem. Ele é muito consciente de que eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida sobre ele”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.