Técnico do Santos na Copinha critica CBF por convocação de jogador na última hora

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2015 14h59
Reprodução/Facebook Para o técnico Pepinho

O Santos não saiu do 0 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra a Penapolense, na cidade de Lins. Entretanto, o resultado em campo parece não ser o que mais irrita o técnico Pepinho, filho do ídolo Pepe e treinador do time na competição. A poucos dias do início da Copinha, o volante Thiago Maia foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, e desfalcou a equipe alvinegra na última hora. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Pepinho comentou a situação e criticou a atuação da CBF.

“O jeito como foi feita a convocação do Thiago Maia foi extremamente infeliz. Nós trabalhamos o mês inteiro com o jogador, ele estava totalmente implantado no esquema tático do Santos e, então, faltando um dia para a apresentação da Seleção, simplesmente eles vêm aqui e pegam o jogador”, desabafou Pepinho, que, na ocasião, fez críticas à convocação em seu perfil no Facebook.

“Não pode ser desse jeito. A Seleção vem e arranca o jogador. “Na noite de Natal, o Maurício (Copertino, membro da comissão técnica da Seleção) me ligou e disse: ‘nós vamos dar uma desfalcadinha no teu time’. Acho que não é por aí. Tem que avisar o clube, que então vem falar comigo para ver o que podemos fazer. Não somos um clube de várzea”, contou.

O treinador também falou sobre o formato da Copa São Paulo, que, segundo ele, está “inchada” demais, com muitos clubes fazendo parte da disputa. “Não é de hoje que está assim, com uma quantidade enorme de grupos. Tem equipes com apenas 17 jogadores. Não acho isso positivo. Você vê quem realmente tem condições a partir das oitavas de final. Na fase de grupos tem muito balcão de negócio, com times que só querem mostrar seus jogadores”, analisou.

Confira a entrevista com Pepinho na íntegra

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.