Técnico do Sevilla não esconde emoção após título: “o sacrifício teve frutos”
O técnico do Sevilla
Técnico do Sevilla levanta a taça da Liga EuropaO técnico do Sevilla, Unai Emery, comemorou que o empenho e o sofrimento de sua equipe tenham sido recompensados com o título da Liga Europa nesta quarta-feira, após vitória sobre o Benfica por 4 a 2 nos pênaltis.
“O sacrifício teve frutos. Passamos pelas eliminatórias com muito sofrimento e no final isso é um prêmio”, disse o espanhol em entrevista ao canal “Cuatro”.
O duelo decidido na cobrança de penalidades teve 120 minutos de bola rolando sem gols para nenhum das duas equipes. Emery exaltou a força do rival e admitiu que o rival teve oportunidade de sair campeão.
“O Benfica foi finalista com justiça, assim como nós. O jogo foi igual, embora eles, é verdade, pressionaram muito no fim. Acusamos o cansaço”, afirmou o comandante da equipe da Andaluzia.
Unai Emery ainda apontou a união da equipe do Sevilla como ponto forte nessa conquista, a primeira da Liga Europa desde a criação do torneio em 2009, e a terceira continental, já que o clube venceu duas Copas da Uefa, antecessora da competição vencida hoje.
“A equipe esteve muito unida nos momentos difíceis e nos bons. Este título é a coroação de um trabalho de muito tempo”, concluiu o técnico.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.