Técnico do Shakhtar volta a criticar Bernard duramente: “só veio tomar dinheiro”

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2015 13h20

Mircea Lucescu disse que o brasileiro "só sabe chorar"

Folhapress Técnico do Shakhtar volta a criticar Bernard duramente: "só veio tomar dinheiro"

O técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, voltou a criticar duramente o meia Bernard, nesta sexta-feira (23). Em entrevista ao jornal “Zero Hora” de Porto Alegre – local onde o time ucraniano está hospedado para o confronto contra o Internacional – o romeno chamou o ex-atleticano de chorão e afirmou que ele só foi para a Ucrânia “tomar dinheiro” do clube.

Apesar do desapontamento com o camisa 10, Lucescu fez questão de elogiar alguns dos outros brasileiros que integram o elenco do Shakhtar, como o do atacante Alex Teixeira e do volante Fred.

“Douglas é jovem, Teixeira é jovem. São todos da mesma idade. Fred joga sempre. É perfeito. Os dois melhores da equipe são Fred e Teixeira. Não saem nunca. Querem jogar sempre. Estávamos perdendo para o Atlético-MG, e eles pediram para permanecer em campo. Eles são jogadores de Seleção. Bernard tem que demonstrar em campo que é homem. Bernard só chora. Só veio tomar dinheiro. Sofro, mas creio que todos querem sofrer para ganhar € 300 mil por mês”, desabafou.

O Shakhtar fez três amistosos no Brasil até o momento e ainda não venceu. Perdeu para Bahia e Atlético-MG e empatou se gols com o Flamengo. No último jogo, contra o Galo, no Independência, Lucescu invadiu o gramado após o árbitro não marcar um suposto pênalti em Wellington Nem. Apesar das criticas da imprensa, o técnico acredita que sua atitude acordou o seu time, que marcou duas vezes após estar levando 4 a 0.

“(Invadi) Justamente porque esperava mais do meu time, como um todo. Depois que entrei, meus jogadores mudaram completamente. Após a minha intervenção, eles passaram a dominar o Atlético e poderiam ter feito até três gols. Mas estou feliz com a nossa turnê. Precisávamos apresentar o Shakhtar ao Brasil, precisávamos ter uma imagem internacional. Somos o time europeu com o maior número de brasileiros”, completou.

Em fevereiro, o Shakhtar terá o difícil duelo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A primeira partida será jogada em Kiev, no dia 17. A volta acontece na Allianz Arena, em 11 de março.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.