Técnico do Sport, adversário do Santos, nega perder para ir à Sul-Americana
Eduardo Baptista segue os passos do pai Nelsinho para se tornar um técnico de relevância no futebol brasileiro. No comando do Sport, ele pretende se manter na Série A e fazer uma campanha melhor que a de 2014, quando ficou em 10º lugar. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o treinador negou esperar ser eliminado pelo Santos na Copa do Brasil para jogar a Copa Sul-Americana.
“É uma situação muito complicada, até um pouco inusitada. Aqui em Recife se fala muito na Sul-Americana, pessoal tem desejo grande de disputar um campeonato internacional. Mas jamais vou pedir para meus atletas entrarem para perder, nem enfraquecer o time, que diante do Santos corre risco de levar uma goleada”, disse Eduardo. “Vamos entrar para ganhar, para tentar nos classificar. Se não for possível, temos a Sul-Americana”.
Eduardo também falou sobre o que aprendeu com o pai Nelsinho. “Trabalhei 10 anos ao lado dele. Tenho 43 anos com ele como filho, mas 10 profissionalmente. Era preparador físico, e aprendi bastante coisa. Principalmente a maneira dele comandar, muito serio e ao mesmo tempio muito aberto ao dialogo. Tentei pegar dele e trazer para minha vida como treinador”, conta.
No dia 20 de maio, quarta-feira, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da volta, sem data definida, acontece na Vila Belmiro. Quem passar na disputa segue para as oitavas de final do torneio, enquanto o eliminado terá a chance de disputar a Sul-Americana.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.