Técnico holandês rejeita contrato para treinar Marrocos por apenas um jogo
Rabat, 11 fev (EFE).- O holandês Pim Verbeek, que há três anos dirige a seleção marroquina sub-23, rejeitou a proposta de treinar interinamente, por uma só partida, a seleção principal do país africano.
Entrevistado pelo jornal “Le Matin”, Verbeek reconheceu que a oferta lhe foi apresentada pela Federação Marroquina de Futebol, que vive um conflito com a Fifa (que invalidou suas últimas eleições) e deve tomar algumas decisões urgentes, como a de escolher um técnico.
A entidade propôs a Verbeek assumir interinamente a seleção marroquina pelo menos para a próxima partida, contra o Gabão, em 5 de março.
“Estou muito decepcionado (…) Treinar o time nacional durante dois dias não é muito motivador. Tenho um projeto bem detalhado, e para levá-lo adiante é preciso um trabalho a longo prazo”, disse o holandês.
Verbeek é mais conhecido no futebol holandês como tendo sido auxiliar de dois técnicos compatriotas de renome, Dick Advocaat e Guus Hiddink. Além disso, comandou a seleção da Austrália na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.