Temer decreta luto em todo o País por morte de soldado da Força Nacional no Rio

  • Por JP com Agência Brasil
  • 12/08/2016 10h33
Rio de Janeiro - Agentes da Força Nacional foram feridos a tiros hoje (10) na Vila do João, localidade do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro (Vladimir Platonow/Agência Brasil) Vladimir Platonow/Agência Brasil ABR - Agentes da Força Nacional foram feridos a tiros na Vila do João

O presidente interino, Michel Temer, decretou hoje (12) luto oficial em todo país, pelo período de um dia, pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar de Roraima. Ele integrava a Força Nacional que atua nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O decreto de Temer foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Hélio Vieira Andrade morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro da zona norte do Rio, onde estava internado desde a última quarta-feira (10), após ter sido ser baleado por homens armados, na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré.

Ele foi atingido na cabeça por um tiro quando, junto com mais dois colegas de farda, entrou por engano na comunidade.

Em nota de pesar pela morte do policial, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que Hélio Vieira “sofreu um ataque covarde” e “foi um verdadeiro herói do nosso País”. Ainda de acordo com a nota, o presidente em exercício decretou luto oficial “em consideração ao alto nível de excelência e a importância do trabalho desenvolvido por aqueles que se dedicam diuturnamente a garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e a zelar pela manutenção da lei e da ordem no País”.

Com informações do Blog do Planalto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.