Temer sobre tragédia na Colômbia: Governo dará “toda a assistência possível”

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 08h32
EFE Chapecoense - EFE

O presidente da República Michel Temer divulgou pela sua conta oficial no Twitter que o Governo Federal está colocando “todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível” após o acidente que matou ao menos 76 pessoas na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia.

A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados.

Temer lamentou ainda a tragédia: “Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”.

O presidente decretou na manhã desta terça-feira o luto de três dias em razão da tragédia.

Confira os tweets do presidente:

Na manhã desta terça-feira, o presidente Michel Temer participou de evento no Tribunal de Contas da União e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia.

“Antes de ressaltar as autoridades e cumprimentar a todos, eu quero lamentar o acontecimento que gerou o falecimento de uma equipe de futebol de Chapecó. Foi um fato tristíssimo e a única coisa que poderíamos fazer era tomar providências a fim de dar apoio às famílias que se enlutaram neste momento”, disse o presidente.

Confira:

O acidente

O avião que transformava a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (28), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia.

Segundo autoridades colombianas, ao menos 76 pessoas morreram no acidente. A confirmação oficial é de que apenas cinco pessoas foram resgatadas com vida, entre elas, três jogadores da equipe de Chapecó: Alan Ruschel, Jackson, Neto e o goleiro Danilo. A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.