“Temos a fórmula para jogar na Vila”, brinca Lucas Lima sobre série incrível

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2016 18h57

Lucas Lima destacou a força do Santos dentro da Vila Belmiro. Time não perde lá desde julho

Lucas Lima destacou a força do Santos dentro da Vila Belmiro. Time não perde lá desde julho

Vinte e quatro partidas sem derrotas na Vila Belmiro. Foi esta chocante sequência que o Santos conseguiu estabelecer no último domingo, com a vitória, de virada, sobre o Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista. Para se ter noção, o time de Pelé, entre 1962 e 1963, também alcançou este mesmo feito. Se não perder para o São Bento, neste sábado, pelas quartas de final da competição estadual, então, a equipe comandada por Dorival Júnior chegará a 25 jogos de invencibilidade em seu estádio e simplesmente superará a marca que foi ajudada a ser escrita pelo Rei do Futebol. 

Perto de fazer isto e de determinar a nona maior sequência da história do clube (a maior é de 35 jogos, nos anos 1930), Lucas Lima adotou o bom-humor. Em entrevista exclusiva a Flávio Prado para o Plantão de Sábado, da Rádio Jovem Pan, o meia alvinegro brincou e disse que o Santos tem a receita ideal para vencer na Vila Belmiro. “Não vou revelar qual é o nosso segredo, mas temos, sim, a fórmula perfeita para jogar as partidas na Vila“, afirmou o camisa 20, às gargalhadas. 

“Eu costumo falar que jogar no Santos é muito prazeroso. O ambiente é muito bom, leve, e a Vila tem um clima diferente dos outros estádios. É muito gostoso atuar lá. Quando jogamos no nosso estádio, é muito difícil para os outros times“, acrescentou.

Neste caso, o “difícil” é um mero eufemismo de Lucas Lima. Parece ser impossível que alguma equipe supere o Santos na Vila Belmiro atualmente. A última derrota do time alvinegro em seu estádio aconteceu em 5 de julho do ano passado, contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram disputados 24 jogos, com 21 vitórias santistas e apenas três empates.  

No total, o Santos marcou 61 gols e sofreu somente 15 nestas 24 partidas. São números absurdos e que se tornam ainda mais espantosos se passarmos a considerar apenas o Campeonato Paulista. A última derrota do time alvinegro na Vila Belmiro pelo Estadual aconteceu há mais de cinco anos: foi para o Palmeiras, em 3 de abril de 2011. Desde então, a equipe praiana jogou 41 vezes em seu estádio pela competição e acumulou 34 vitórias e sete empates. Foram 96 gols feitos e apenas 25 sofridos. 

A próxima vítima será o São Bento? Ou o time de Sorocaba, dono da melhor campanha do interior e que não perde para o Santos há 29 anos, evitará que Lucas Lima e companhia ultrapassem o feito do time de Pelé? “O favoritismo é do Santos, mas vai ficar apenas até entrarmos em campo”, relativizou o meia alvinegro. “A equipe deles é muito qualificada. Teremos muita dificuldade, mas, jogando em frente à nossa torcida, precisamos ir para cima. Temos meio que a obrigação de sair com a vitória”, finalizou, ciente de que, se ela for conquistada, parte da história do Santos será reescrita.