“Tenho uma namorada, sou gay há alguns anos”, revela ex-ginasta Laís Souza

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2015 11h23

A ex-ginasta faz tratamento para recuperação motora

Lais Souza aparece bem em foto e agradece apoio

Aos 26 anos, Laís Souza é um dos nomes mais comentados da última década no esporte olímpico brasileiro. Ainda mais depois que a ex-ginasta ficou tetraplégica após acidente ocorrido em janeiro de 2014, durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Desde lá, a brasileira segue em um longo processo de recuperação, ultrapassando barreiras e superando dificuldades. Recentemente, em entrevista à Revista TPM, a jovem quebrou outra barreira ao assumir que possui uma namorada, mantendo um relacionamento homossexual há alguns anos.

A entrevista concedida para a jornalista Milly Lacombe (também homossexual declarada), Laís falou um pouco sobre sua sexualidade. “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay”, afirmou a atleta.

Laís Souza é a primeira atleta brasileira a se assumir publicamente como homossexual. Nos últimos anos, atletas como Richarlysson e Emerson Sheik se envolveram em polêmicas e despertaram a homofobia muito existente no mundo esportivo brasileiro, sobretudo no futebol, modalidade mais popular do país.

A entrevista completa de Laís Souza ainda não foi ao ar e deve gerar muita repercussão entre aqueles que ainda não aceitem bem uma opção sexual diferente, principalmente entre as pessoas públicas do nosso país.