Tenistas cubanos desertam após disputa de elinatórias da Davis no Porto Rico

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2014 11h12
  • BlueSky

Miami 11 jun (EFE).- Dois tenistas da seleção nacional cubana que disputavam um torneio eliminatório da Copa Davis 2015 “desertaram em Porto Rico e chegaram em Miami na noite de ontem”, informou nesta quarta-feira o portal “Caféfuerte”.

De acordo com a fonte, os atletas seriam Randy Blanco, de 21 anos, e Ernesto Alfonso, de 24, que abandonaram a delegação cubana na cidade porto-riquenha de Palmas del Mar.

Este novo caso de deserção se soma ao protagonizado por sete dançarinos do Balé Nacional de Cuba (BNC), que abandonaram a companhia no último fim de semana em Porto Rico e, agora, se encontram em Miami.

Os dois atletas, de acordo com a fonte citada, desembarcaram no aeroporto internacional de Miami (MIA), enquanto “uma fonte vinculada à Federação Cubana de Tênis confirmou que Blanco e Alfonso não figuravam no grupo que retornou segunda-feira à ilha”.

A equipe cubana retornou na a Havana na última segunda após ter sido eliminada nas semifinais do torneio, ou seja, após perder a chance de se classificar para o Grupo II da Copa Davis 2015.

Por outro lado, os bailarinos do BNC que desertaram no sábado passado em Porto Rico expressaram ontem em Miami a alegria pela esperada chegada aos Estados Unidos, já que, segundo eles, “não há futuro para os jovens” na ilha.

Os sete dançarinos fizeram tais declarações em entrevista coletiva organizada pelo Balé Clássico Cubano de Miami, com o qual estrearão já no próximo domingo, apenas uma semana depois de terem abandonado uma das companhias de balé mais célebres do mundo.

Desde o ano de 2007, de acordo com o Balé Clássico Cubano de Miami, pelo menos 35 dançarinos solicitaram asilo nos EUA e em outros países. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.