Tenistas desistem de competir em Istambul por motivo de segurança, diz jornal

  • Por Agência EFE
  • 24/03/2016 16h03
SDT01 ESTAMBUL (TURQUÍA) 12/01/2016.- Vista general de la Mezquita Azul tras registrarse una fuerte explosión en la que al menos diez personas han muerto y otras quince han resultado heridas, en el turístico distrito de Sultanahmet, en el centro de Estambul (Turquía), el 12 de enero de 2016. Aún se desconocen las causas del suceso, informaron fuentes oficiales. EFE/SEDAT SUNA EFE Forte explosão próxima à Mesquita Azul de Istambul deixa pelo menos 10 mortos

O jornal turco “Hürriyet” publicou nesta quinta-feira que três tenistas do top 100, a italiana Camila Giorgi, a tcheca Lucie Hradecka e a americana Irina Falconi, desistiram da participação no WTA International de Istambul alegando motivos de segurança.

Segundo o periódico, as três atletas, cujos nomes ainda aparecem na lista oficial de participantes, mencionaram a situação perigosa do país anfitrião para se retirarem do torneio, que acontecerá de 18 a 24 de abril.

Istambul foi palco de dois atentados suicidas neste ano, ambos atribuídos ao Estado Islâmico e com turistas como alvos. No primeiro, em janeiro, morreram 12 alemães; o segundo vitimou três israelenses e um iraniano.

Em Ancara, capital do país, também houve dois ataques, reivindicados por uma facção extremista da guerrilha curda chamada Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK).

Por outro lado, algumas das principais tenistas relacionadas para o torneio, como a bielorrussa Victoria Azarenka e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, têm presença confirmada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.