The Strongest-BOL vence Universitário, do Peru, e embola grupo do Atlético-PR
O The Strongest, da Bolívia, conseguiu com muito esforço seus primeiros três pontos no grupo 1 da Taça Libertadores, a mesma chave do Atlético-PR, ao vencer por 1 a 0 o Universitário (Peru) na altitude do estádio Hernando Siles, em La Paz.
O volante Diego Wayar marcou o único gol do jogo aos 26 do segundo tempo com um forte chute após um bate e rebate dentro da área.
O jogo também não foi livre de polêmicas. Ainda no primeiro tempo, o atacante Alfaro ficou cara a cara com o goleiro peruano e o venceu com chute fraco. Contudo, um jogador do Universitário evitou que a bola balançasse as redes com um —carrinho e o gol não foi confirmado pelo árbitro, mas as imagens da televisão confirmaram que a bola entrou.
O resultado embolou a liderança do Grupo 1. Atlético-PR e Vélez Sársfield (Argentina), que venceram na rodada de estreia, têm três pontos, assim como o clube de La Paz. Na próxima terça-feira, a segunda rodada será completada com a partida entre Furacão e Vélez em Buenos Aires.
O próximo compromisso do The Strongest será contra o Vélez, no dia 11 de março, mais uma vez na altitude de La Paz. Já o Universitário recebe o Atlético-PR na capital peruano no dia 14.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.