The Strongest empata com Universitário no Peru e Furacão agradece

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 03h23
Strongest e Universitário empatam em 3 a 3 em Lima

O Strongest, da Bolívia, sofreu nesta quinta-feira para conseguir empatar em 3 a 3 contra o já eliminado Universitário em Lima, a capital do Peru, o que complicou suas possibilidades na briga por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores, pois terá que vencer o Atlético-PR na última rodada.

O time peruano abriu o marcador aos 28 minutos com o atacante Ruidíaz, ex-Coritiba, mas o Strongest empatou com um gol contra de Diego Chávez após um bate e rebate na área depois que o atacante boliviano Pablo Escobar desperdiçou cobrança de pênalti.

Os peruanos voltaram a marcar aos 37 minutos com Christofer González e ampliaram aos 11 minutos do segundo tempo com um pênalti convertido por Edwin Gómez.

O Strongest diminuiu com Cristaldo aos 20 minutos da segunda etapa e empatou no final da partida com o colombiano Jair Reinoso.

O Grupo 1 é liderado pelos argentinos do Vélez Sarsfield, que venceram o Atlético-PR em Curitiba na última quarta-feira e já garantiram vaga nas oitavas com 12 pontos. O Furacão vem logo em seguida com nove unidades, enquanto o Strongest é o terceiro colocado com sete e o Universitário é o lanterna com apenas um ponto e não tem mais chances na competição.

Na última rodada do grupo, que será disputada no dia 8 de abril, The Strongest e Atlético-PR se enfrentam na altitude de La Paz para decidir quem será o segundo representante do grupo no mata-mata da competição. O Rubro-negro paranaense tem a vantagem do empate para garantir a classificação. O Vélez recebe o Universitário em Buenos Aires e basta um empate para se assegurar no primeiro lugar da chave.