Thiago admite expectativa por final com Phelps e Lochte e nega aposentadoria

  • Por Agencia EFE
  • 11/08/2016 09h40
EFE De olho em uma medalha nos 200m medley

Thiago Pereira admitiu nesta quarta-feira que a final dos 200 metros medley, para que se classificou, terá gosto especial, pelo último encontro com os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte juntos, mas negou pensar em aposentadoria.

“Foi legal demais nadarmos essa semifinal juntos. Amanhã vai ser nosso último encontro. Phelps está parando, não sei qual vai ser a decisão do Ryan. Amanhã vai ser a última vez que isso vai acontecer, então, com certeza, vai ser único para todos”, disse o brasileiro.

Dono do terceiro melhor tempo das semifinais, apenas atrás da dupla de nadadores dos Estados Unidos, Thiago foi questionado se também pensa em deixar as piscinas e respondeu rindo: “Já estão querendo me aposentar antes, mas não, fica tranquilo”

O atleta natural da cidade fluminense de Volta Redonda prometeu que, depois de fazer tempo de 1min57s11, pretende ir além dos próprios limites, para tentar conquistar a primeira medalha do país na natação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Eu pretendo sair amanhã sem conseguir andar e fazer tudo o que seja suficiente para estar naquele pódio novamente. Eu tenho uma missão que vai ser bem difícil, mas na minha vida nada foi fácil. É mais um desafio amanhã”, afirmou o finalista pela quarta vez seguida dos 200 metros medley em Olimpíada.

Thiago aproveitou para exaltar o papel que exerceu a torcida brasileira no Centro Aquático Olímpico, que, pela primeira vez, se voltou contra Phelps para apoiá-lo em busca do melhor tempo, fazendo muito barulho nas arquibancadas.

“O carinho da torcida foi muito animal. Antes de cair na água, estava todo mundo gritando meu nome. Não tem como não ouvir essa força toda”, revelou.

A final dos 200 metros medley está marcada para acontecer nesta quinta-feira, às 23h01 (horário de Brasília). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.