Thiago Maia deixa clássico imobilizado, mas vai consciente para o hospital
Em disputa de bola com Leandro Almeida, aos 20 minutos do segundo tempo, o volante santista Thiago Maia caiu de mau jeito e precisou ser substituído pelo técnico Dorival Júnior no clássico entre Santos e Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O camisa 29 da equipe visitante foi retirado de campo com um colete cervical, e ficará durante a noite em observação na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Thiago Maia sentiu um estalo na coluna cervical no momento da queda e ficou desacordado por alguns segundos. Atendido por Rodrigo Zogaib, médico do Santos, e Rubens Sampaio, profissional do Palmeiras, o jogador afirmou que sentia as pernas pesadas, e por isso a opção foi por imobilizar seus movimentos até a chegada à ambulância. O santista, porém, estava consciente, com movimentos, e conversando com os dois médicos.
De ambulância, Thiago Maia foi encaminhado para o hospital ao lado de Zogaib para ser submetido a exames. Familiares do jogador que estavam no estádio acompanhando a partida foram logo depois. O clube divulgou, cerca de uma hora após a partida, que o jogador ficará em observação durante a noite, mas passa bem, apesar da suspeita de trauma na coluna cervical. Thiago Maia, de 18 anos, está em sua primeira temporada como profissional do Santos e a derrota para o Palmeiras foi sua sexta partida consecutiva na temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.