Thiago Monteiro perde de virada e cai nas quartas em Buenos Aires
Após derrota em Buenos Aires
Após derrota em Buenos AiresO brasileiro Thiago Monteiro lutou bastante, foi superior em alguns momentos da partida, mas não teve forças no final. Nesta sexta-feira, o tenista cearense foi derrotado de virada pelo argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em pouco mais de 2 horas – e caiu nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, disputado em quadras de saibro.
A derrota nesta sexta-feira impediu mais uma vez que Thiago Monteiro chegasse em sua primeira semifinal em um torneio de nível ATP – as outras foram no Brasil Open, em São Paulo, e em Gstaad, na Suíça, ambos no ano passado. No ranking mundial, o brasileiro deverá cair uma posição – da 84ª para a 85ª – por somar os mesmos pontos da campanha do Rio Open de 2016.
Agora o tenista brasileiro segue para o Rio, onde a partir de segunda-feira disputará o Rio Open, um ATP 500 em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro. Thiago Monteiro tem lugar na chave principal, assim como Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, e conhecerá no sorteio deste sábado o seu primeiro adversário.
Já Carlos Berlocq terá pela frente neste sábado um duro rival: Kei Nishikori. Cabeça de chave número 1 em Buenos Aires e quinto colocado do ranking mundial da ATP, o japonês teve uma partida bem mais fácil do que na estreia e superou o português João Sousa, sexto pré-classificado, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/4.
No outro lado da chave, dois tenistas europeus. No primeiro jogo desta sexta-feira, sob forte calor, o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 4, derrotou o compatriota Albert Ramos Viñolas, quinto pré-classificado, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Seu rival será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que bateu o austríaco Gerald Melzer por 7/5 e 6/4.
NA HOLANDA – Depois que o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych conseguiram suas classificações para se enfrentarem nas semifinais, o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, teve uma grande surpresa nas quartas de final. O austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 2, foi eliminado pelo francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4 e 7/6 (7/3).
Na disputa por uma vaga na grande decisão, neste sábado, Pierre-Hugues Herbert, especialista em duplas, terá pela frente o belga David Goffin, cabeça 3, que ganhou do búlgaro Grigor Dimitrov, quinto pré-classificado, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
NOS ESTADOS UNIDOS – Nas quartas de final do ATP 250 de Memphis, uma surpresa. O norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave número 4, caiu para o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” – parciais de 6/0 e 6/4.
Seu adversário na semifinal, neste sábado, será o georgiano Nikoloz Basilashvili, algoz do croata Ivo Karlovic – cabeça de chave número 1 -, que derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.
FEMININO – O WTA de Doha, no Catar, muito prejudicado nesta semana por causa da chuva, teve jogos de quartas de final e de semifinal nesta sexta-feira. Com a programação apertada, as duas finalistas – a checa Karolina Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki – tiveram que jogar duas vezes no mesmo dia.
Para chegar à decisão, Pliskova, a cabeça de chave número 2, bateu primeiro a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0). Depois, derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, terceira pré-classificada e que já estava garantida na semifinal desde quinta-feira, por 2 a 1 – parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.
No outro lado da chave, Caroline Wozniacki eliminou a norte-americana Lauren Davis nas quartas de final com uma fácil vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Pela mesma fase, a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio 2016, bateu de virada a russa Darya Kasatkina por 2 a 1 – parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. Na semi, a dinamarquesa foi bem superior e ganhou com as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.