Thiago Pereira desiste de 2 provas, mas ainda pode quebrar recorde de cubano
O nadador Thiago Pereira anunciou nesta quinta-feira a desistência das provas dos 100 metros borboleta e 100 metros costas alegando cansaço acumulado, mas ainda assim tem chances de se tornar o maior medalhista de toda a história dos Jogos Pan-Americanos.
Fontes da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA) explicaram à Agência Efe que o intuito do atleta e de sua equipe é economizar esforços para outras disputas no Pan de Toronto e para o Mundial de Kazan, que começa no próximo dia 24.
Thiago se tornou nesta quarta, com um bronze nos 200 metros peito e o ouro no revezamento 4x200m livre, o maior medalhista brasileiro no evento, com 20, uma a mais que o ex-nadador Gustavo Borges. Ainda faltam duas para alcançar o maior de todos, o ex-ginasta cubano Erick López, e o brasileiro terá três chances, nos 200m medley, nos 400m medley e no revezamento 4x100m medley.
“Foi duro nadar hoje. Ontem, estivemos aqui (no Centro Aquático Pan-Americano de Toronto) até muito tarde e tive que me levantar às 6h, portanto estou muito cansado. Vou descansar para poder estar bem na final desta noite”, disse o atleta de 29 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.