Thiago Ribeiro se espelha em Tardelli e diz que ainda sonha com Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 12h34
Thiago Ribeiro chegou ao Atlético em abril e conquistou o Campeonato Mineiro

Com pouco mais de um mês no Atlético Mineiro, Thiago Ribeiro ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, o atacante ex-Santos afirmou que pretende seguir os passos de Diego Tardelli que, jogando no Galo, passou a ser convocado para o time de Dunga, mas destacou que sua prioridade é conquistar o título Brasileiro com o time mineiro.

“Eu passei por ótimos momentos na carreira e nunca tive oportunidade. Mas ainda tenho 29 anos, tenho tempo e sonho com isso. A gente sabe que o futebol muda muito rápido em muito pouco tempo. Quero fazer um grande trabalho no Atlético e conquistar o Brasileiro. Jogando em alto nível, fazendo gols, rendendo tudo o que posso render, não só eu, mas outros jogadores do Atlético podem vir a ter chance na Seleção. Mas hoje tenho outras prioridades e é o Atlético”, afirmou Thiago Ribeiro.

“Hoje o centroavante titular da seleção é o Tardelli. Ele fez grande trabalho no Atlético. Foram dois anos no Atlético, ele conseguiu títulos importantes, e o fruto do que apresentou em campo foi a Seleção. O futebol é bom por isso. A gente sabe que em um espaço de seis meses, um jogador que ninguém fala pode arrebentar e aparecer na Seleção”, completou o atacante.

Com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Cagliari-ITA e Santos, Thiago Ribeiro chegou ao Galo em abril de 2015, e destaca que a eliminação da Libertadores, após derrota para o Internacional, já foi superada e que o objetivo, agora, é o título nacional:  “Claro que ficamos tristes porque sabíamos que temo time para seguir muito adiante e até conseguir o título da Libertadores. Jogamos até mais que o Inter, mas eles foram mais competentes em fazer o gol e passaram a diante. Mas é passado, focamos tudo no Brasileiro. Fizemos grande partida contra o Fluminense que era um jogo muito aguardado por ser o pós-eliminação e demos uma resposta muito boa. Mostramos que temos tudo para brigar para ser campeão Brasileiro”, destacou o jogador.

Thiago Ribeiro ainda aproveitou para elogiar seu companheiro de ataque, o argentino Lucas Pratto, que tem agradado muito a torcida atleticana: “o Pratto é um grande jogador. Um centroavante de referência, faz o pivô muito bem, salta bem de cabeça, e tem uma vantagem sobre os outros centroavantes: tem habilidade com a bola no pé. Ele consegue dar dribles, fazer tabela, sair pelos lados, buscar a bola, coisa que não é muito comum ver nos centroavantes de área. Além de fazer gol, é muito técnico, tem muita visão de jogo”, elogiou o atacante.