Thiago Silva julga que entrada de Zúñiga em Neymar não foi normal: “covarde”

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2014 18h38

O zagueiro Thiago Silva não aprovou a entrada de Zúñiga em cima de Neymar

EFE Thiago Silva

O zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (7), no estádio Mineirão, e o defensor, que está fora da semifinal contra a Alemanha, depois de tomar o segundo amarelo, comentou sobre o apoio que deu a Dante e também se pronunciou sobre a falta que acabou ocasionando uma fratura nas costas de Neymar e tirou o camisa 10 da Copa do Mundo.

Para T. Silva, o lateral Camilo Zúñiga agiu de forma desleal com o atacante brasileiro e o lance não foi normal como muitos consideraram.

“A entrada, para mim, foi um pouco covarde. Aquele tipo de marcação não existe. Não tem como passar o joelho dentro de o jogador. Não é uma situação normal de jogo, esse é o meu ponto de vista”, declarou o capitão da Seleção, fazendo uma crítica a Zúñiga.

Sem poder ajudar a Seleção Brasileira dentro de campo contra a Alemanha, Thiago Silva ressaltou que confia em seus companheiros.

“As coisas estão acontecendo para juntar o grupo. Isso fortalece muito. Tanto o Dante quanto o Henrique têm condições de jogador no meu lugar. Lá na frente também. Em relação a isso (amarelo), eu estou muito tranquilo. Em momento nenhum eu quis tirar a bola do goleiro. Não sou jogador juvenil. Só me lembro dessa falta do cartão amarelo. É difícil você ficar fora, você vai sofrer, mas é normal. A escalação depende do professor, mas vamos estar bem representados”, garantiu o zagueiro.

O camisa 3 explicou também o recado que deu para Dante, logo depois do apito final da partida entre Brasil e Colômbia, nas quartas de final do Mundial.

“O lance com o Dante aconteceu no final do jogo e foi um dos primeiros jogadores a me cumprimentar. Eu disse a ele que a oportunidade vai ser dada, mas cabe ao treinador. Ele está preparado, trabalha muito duro. É um dos primeiros a chegar à musculação e um dos últimos a sair. Sei o que ele passou para chegar neste momento. Eu disse que o momento estava reservado para ele”, frisou.

Thiago Silva crê que, mesmo sem Neymar, o diferencial do Brasil é o elenco que possui. “Se tratando se uma semifinal, o diferencial é grupo. Não tem um jogador especifico. Se você jogar compacto. Quanto menos errar, melhor. O detalhe é determinante. Tem jogadores de qualidade do lado de lá e de cá. Brasil e Alemanha sempre é muito disputado, todo mundo quer ver. Eu, infelizmente, não vou poder estar em campo, mas estou tranquilo. Se depender de mim, estarei com o jogador dentro de campo, juntamente com o coração do Neymar”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.