Thiago Silva nega sorte contra o Chile: “Palavra muito ingrata no futebol”

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 19h16

O zagueiro Thiago Silva tirou da sorte e do acaso o mérito pela classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo após a vitória sobre o Chile nos pênaltis neste sábado no Mineirão e preferiu exaltar o trabalho desenvolvido pelo elenco do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Não há sorte para quem trabalha. É uma palavra muito ingrata no futebol. Trabalhamos todos os dias e nos empenhamos para isso e no final as pessoas falam de sorte. Algumas vezes acontece, mas nem sempre. Hoje vencemos pelo grande elenco que temos, pelo grande companheirismo que temos dentro e fora do campo”, declarou o capitão da seleção, que considerou que a equipe saiu “fortalecida” de uma vitória tão sofrida.

Na opinião de Thiago, o jogo contra os chilenos foi o mais difícil do Brasil nos últimos anos e admitiu ter tido dificuldades com o ataque formado por Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

“O Chile não me surpreendeu. É uma grande equipe, com um grande treinador, com muita qualidade técnica e jogadores habilidosos e inteligentes”, destacou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.