Thiago Silva: “Sofri depressão após os 7 a 1 contra a Alemanha”

  • Por Jovem Pan
  • 29/02/2016 20h01
Reprodução/Instagram Thiago Silva

Thiago Silva voltou a falar sobre a goleada histórica sofrida pelo Brasil diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Ao “Canal +“, o zagueiro admitiu que se sentia culpado pela derrota, apesar de não ter entrado em campo. “Eu me sentia culpado porque estava machucado e não pude jogar contra a Alemanha. Não foi minha culpa. E todo mundo pensa que sim”, desabafou.

O mau momento que viveu nos meses seguintes à Copa foi um dos motivos que o fez perder a braçadeira de capitão da seleção, posto hoje ocupado por seu amigo Neymar, também ausente, por lesão, da fatídica partida.

O apoio do PSG

Thiago ressaltou a importância do presidente do PSG em sua recuperação. “Al-Khelaïfi  me deu muitos conselhos. Me disse que eu era o melhor zagueiro do mundo, mas que devia trabalhar ainda mais. Eu lhe disse: ‘presidente, trabalho sempre, mas não sei o que acontece na minha cabeça, tenho um problema’”.

Outro que apoiou o zagueiro brasileiro nos maus momentos foi o treinador Laurent Blanc. “Todos os dias um jornalista lhe perguntava se ele ia continuar me escalando, já que eu não estava tão bem. Ele sempre respondia que sim, que eu era o capitão. Esse tipo de coisa te dá confiança”, concluiu.