Thunder massacra os Nets, mas Durant perde chance de igualar marca histórica
O astro Kevin Durant perdeu nesta sexta-feira a chance de igualar a marca de Tracy McGrady, que anotou 30 pontos ou mais em 14 jogos consecutivos na temporada 2002/2003, na fácil vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Brooklyn Nets, por 120 a 95, no Barclays Center de Nova York.
Durant vinha numa sequência de 12 jogos marcando 30 pontos ou mais, e tinha tudo para continuar se não fosse impedido pelo técnico da equipe, que decidiu poupá-lo no final do terceiro quarto quando a vitória já estava praticamente garantida.
O atual cestinha da temporada atuou por pouco mais de 30 minutos e anotou 26 pontos, sete assistências e três rebotes. Mesmo assim foi o principal pontuador do OKC, que também teve o congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka como destaque, com 25 pontos e nove rebotes. Ibaka teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Esta foi a décima vitória seguida do Thunder, que lidera a Conferência Oeste com a marca de 38 vitórias e dez derrotas, a melhor da atual temporada. O OKC encara amanhã, sábado, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, fora de casa.
Para os Nets esta foi a 24ª derrota da temporada. A equipe de Nova York ocupa a sétima colocação do Leste com a marca de 20-24. O principal nome do Brooklyn foi o armador Shaun Livingstone, com 16 pontos. Os Nets têm novo compromisso no sábado, fora de casa, contra o Indiana Pacers, líder do Leste.
A partida ainda contou com a presença ilustre nas arquibancadas do ex-presidente americano Bill Clinton, que afirmou ao reporter do canala “ESPN” que Kevin Durant “é incrível, ainda melhor pessoalmente do que pela televisão”.
Outros resultados desta sexta-feira na NBA:
ORLANDO MAGIC 113 x 102 Milwaukee Bucks.
Philadelphia 76ers 99 x 125 ATLANTA HAWKS.
Minnesota Timberwolves 90 x 94 MEMPHIS GRIZZLIES.
DALLAS MAVERICKS 107 x 103 Sacramento Kings.
Denver Nuggets 90 x 100 TORONTO RAPTORS.
Los Angeles Lakers 100 x 110 CHARLOTTE BOBCATS.
Utah Jazz 90 x 95 GOLDEN STATE WARRIORS. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.