Tiago Camilo perde e é eliminado nas oitavas de final no judô

  • Por EFE
  • 10/08/2016 12h42
RJ - OLIMPÍADA/JUDÔ - ESPORTES - T. Camilo (BRA) durante o Judô da Olimpíada Rio 2016 realizado na Arena Carioca 2. NÃO DISPONÍVEL PARA LICENCIAR NA CHINA 10/08/2016 - Foto: MARCELO CORTES /FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO MARCELO CORTES /FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Tiago Camilo

O brasileiro Tiago Camilo foi derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, nas quartas de final da categoria médio (até 90kg) do judô nos Jogos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, na Arena Carioca 2.

Tiago começou em desvantagem ao receber uma punição após o primeiro minuto, mas a luta voltou a ficar empatada após o adversário levar um shido por falta de combatividade.

A dois minutos para o fim, o paulista acertou um yuko, mas logo em seguida Mehdiyev conseguiu um wazari e um yuko para voltar a ficar na frente. O atleta do Azerbijão ainda recebeu um terceiro shido, mas confirmou a vaga na próxima fase.

Na estreia no Rio, o brasileiro, que ocupa a 13ª posição da categoria no ranking da Federação Internacional de Judô, venceu o sul-africano Zack Piontek (23º) com um ippon a poucos segundos para o relógio chegar ao fim.

Tricampeão pan-americano (Rio 2007, Guadalajara 2011, Toronto 2015), o brasileiro competia com a chance de se tornar o maior medalhista olímpico do Brasil no judô, após conquistar a prata na categoria leve (até 73kg) em Sydney 2000 e o bronze na categoria meio-médio (até 81kg) em Pequim 2008.

Até o momento, Aurélio Miguel é o judoca brasileiro com melhor desempenho em Jogos Olímpicos, com ouro em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996.

Na próxima luta, pelas quartas de final, Mehdiyev vai enfrentar o sul-coreano Donghan Gwak, líder do ranking mundial, classificado ao eliminar Popole Misenga, atleta da República Democrática do Congo que competiu sob a bandeira o Comitê Olímpico Internacional como atleta refugiado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.