Tim Duncan confirma que continuará nos Spurs na próxima temporada

  • Por EFE
  • 24/06/2014 03h50
Tim Duncan decide e Spurs saem na frente do OKC em final

O veterano ala-pivô Tim Duncan confirmou nesta segunda-feira o que todo o mundo já sabia, que jogará mais uma temporada com o San Antonio Spurs e defenderá o título de campeão da NBA.

Duncan decidiu continuar sua carreira para uma 18ª temporada com os Spurs e exerceu a opção de US$ 10,3 milhões que tinha estabelecido em seu contrato se continuasse mais um ano com a equipe texana.

Após conquistar seu quinto título como profissional há uma semana, quando os Spurs bateram o Miami Heat por 4 a 1 na série de melhor de sete partidas das finais da NBA, Duncan disse que estava indeciso sobre seu futuro.

O veterano ala-pivô tinha até esta terça-feira para exercer sua opção ou rescindir seu contrato e se transformar em agente livre no dia 1º de julho.

Houve algumas conversas para formalizar um novo contrato, mas Duncan preferiu ficar com a opção e ver como vai responder na próxima temporada.

Duncan, de 38 anos, teve uma de suas melhores temporadas dos últimos anos, ao conseguir a média de 15,1 pontos e 9,7 rebotes em 74 partidas durante o campeonato regular.

O veterano ala-pivô esteve ainda melhor durante a fase final ao conseguir uma média de 16,3 pontos e 9,2 rebotes nos 23 jogos que a equipe disputou antes de conseguir o quinto título de campeão da NBA e se transformar na quarta dinastia, ao lado de Boston Celtics, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.

Com isso, os Spurs garantiram por mais uma temporada seus três principais nomes, o “Big Three”, formado por Duncan, o ala-armador argentino Manu Ginóbili e o armador francês Tony Parker.

Os três jogadores entram no último ano de seus contratos, enquanto o ala Kawhi Leonard, de 22 anos, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, sigla em inglês) das finais, se transformou no novo homem da franquia dos Spurs.