Timão invicto, Santos forte, matadores sem grife: destaques da 1ª fase do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2015 00h27
Montagem sobre Folhapress/Tumblr/Facebook A primeira fase do Paulistão

A primeira fase do Campeonato Paulista acabou nesta quarta-feira (08). Apesar de problemas como excesso de jogos e clubes inscritos e algumas partidas pouco empolgantes, foi possível perceber alguns destaques importantes nas quinze rodadas completadas – desde as surpresas com alguns times menores até os novos estádios lotados.

A Jovem Pan Online listou alguns desses destaques no texto abaixo e na galeria acima. Confira!

Tudo ou nada: o Palmeiras que (quase) não empata

O técnico Oswaldo de Oliveira gosta de formar times ofensivos e, no Verdão, não é diferente. A equipe prioriza o ataque, mesmo jogando fora de casa, como fez contra o Santos, e talvez por isso só empatou uma vez primeira fase da competição, na última rodada, contra o Ituano, com o time reserva. O Palmeiras também foi o time grande que mais perdeu, com quatro derrotas.

O touro imparável

O Red Bull Brasil manteve, ao se classificar para a próxima fase do Estadual, sua ascensão no futebol paulista. Em 2014, a equipe conseguiu, depois de passar perto nos anos anteriores, o acesso à Série A1 pela primeira vez. Uma vez na elite, não se intimidou diante de adversários tradicionais e conquistou uma vaga nas quartas de final com antecedência. Além disso, o “Toro Loko” empatou com o Corinthians, ganhou do Palmeiras e perdeu para o Santos com um gol polêmico.

Palcos novos e torcida presente

O Campeonato Paulista de 2015 com o primeiro com as novas arenas de Corinthians e Palmeiras. Até por isso, os dois tiveram as maiores médias de público na primeira fase: 27.682 do Timão e 26.777 do alviverde. A média de público de todo o torneio neste ano, até a penúltima rodada, foi 6540 pessoas, contra 5352 de 2014.

O Peixe que não se deixou abater

O período entre o fim de 2014 e o começo de 2015 foi bastante complicado para o Santos. Com a situação financeira degradada, o clube viu importantes jogadores entrarem na Justiça por conta do atraso de salários. Quando Mena, Aranha e Arouca saíram, houve quem apostasse num Peixe brigando contra o rebaixamento na atual temporada. Nada disso: Robinho assumiu o comando, Ricardo Oliveira mostrou ainda ter faro de artilheiro e, com um bom futebol, o time fez campanha muito satisfatória na primeira fase, ficando em segundo lugar na classificação geral.

Gol de placa de Robinho

O Palmeiras tirou o atraso de vitórias em clássicos em grande estilo ao vencer o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque. Além da grande atuação do alviverde e das expulsões de tricolores, o grande destaque da partida foi o gl antológico de Robinho, do meio da rua, que encobriu Rogério Ceni e abriu o caminho para a vitória do Verdão logo nos primeiros minutos.

Artilheiros sem grife

Num campeonato cheio de artilheiros famosos, como Ricardo Oliveira, Alan Kardec, Alexandre Pato, Luís Fabiano e Guerrero, dois “desconhecidos” também se destacaram. Rafael Longuine, meia do Audax, marcou oito gols na competição. Já Crislan, da Penapolense, marcou nove, sendo dois deles contra o Corinthians.

Corinthians imbatível

O Timão foi o melhor time da primeira fase do Paulistão, e não à toa ficou na primeira colocação na classificação geral. Além disso, mesmo dividindo suas atenções com a Copa Libertadores, Tite mostrou ter, além de um bom time, um elenco qualificado. Foram, ao todo, 11 vitórias e quatro empates.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.