Timão treinará pela 1ª vez na Arena Corinthians no próximo sábado

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2014 12h52
Twitter/Reprodução Ex-presidente corintiano divulgou foto do interior da Arena Corinthians

O sonho de ter seu próprio estádio começa a tomar forma para o Corinthians. Neste sábado (13), jogadores e comissão técnica do alvinegro paulista não só conhecerão a Arena Corinthians como também treinarão no gramado pela primeira vez na história da instituição de 103 anos. Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio está previsto para ser entregue no dia 15 de abril. 

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Por ainda estar em fase final de construção, o treino não será aberto a torcida corintiana. Pelo mesmo motivo, apenas um número reduzido de jornalistas poderão acompanhar a atividade comandada pelo técnico Mano Menezes. O Timão se prepara para enfrentar o Penapolense, fora de casa, neste domingo (16). Ainda sonhando com a classificação às quartas-de-final, o Corinthians precisa bater o time de Penápolis e torcer para que o rival São Paulo impeça uma vitória do Ituano. Com esse cenário, a equipe de Mano Menezes assumiria o segundo lugar do grupo B. Depois da partida diante do Penapolense, restará ao Timão apenas o confronto diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu. 

Com 98% das obras concluidas, a Arena Corinthians receberá a partida que abre o Mundial 2014 entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.