Time brasileiro deverá disputar Copa Euroamericana, revela organização
Madri, 28 abr (EFE).- O Brasil deverá fazer parte da próxima edição da Copa Euroamericana – que foi lançada na Espanha nesta segunda-feira -, competição amistosa que coloca frente a frente clubes da Europa e da América, que por enquanto tem seis participantes confirmados.
Os organizadores revelaram que Atlético de Madrid (Espanha), Monaco (França) Junior Barranquilla, Nacional de Medellín (ambos da Colômbia), San José Earthquakes (Estados Unidos) e América (México), além de “uma ou duas equipes europeias”, além de times de Brasil, Chile e Peru, ainda não revelados, estarão na disputa.
Caso seja confirmada a entrada de um time do país, o jogo – ou jogos – pela competição amistosa que entra em sua segunda edição, acontecerá entre as 11ª e a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quatro jogos já estão confirmados. No dia 20 de julho, o Monaco visita o Junior Barranquilla, e no dia 23 pegará o Nacional de Medellín em Miami, nos EUA. No dia 27, o Atlético de Madrid encarará fora de casa os Earthquakes, e dia 30 visitará o América mexicano.
A competição está programada para acontecer até o dia 2 de agosto, e não há clube campeão, e sim continente. O que vencer mais compromissos, leva o título da Euroamericana. No ano passado, os europeus levaram a melhor por 6 a 2. EFE
id/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.