Time norte-americano não libera e Marta desfalca Seleção em amistoso
Marta marcou um dos seis gols da Seleção em Manaus
Marta marcou um dos seis gols da Seleção em ManausA técnica Emily Lima não poderá contar com a atacante Marta para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha no dia 4 de julho. A maior artilheira da história da equipe feminina do Brasil será desfalque porque não foi liberada pelo seu time, o Orlando Pride, dos Estados Unidos.
O clube americano não liberou a brasileira porque o amistoso não será disputado em data Fifa. Não foi o único. Ao todo, Emily anunciou nesta terça-feira oito mudanças na sua convocação inicial de 20 jogadoras para o amistoso marcado para às 12h45 (de Brasília) do dia 4, na cidade alemã de Sandhausen.
Das oito jogadoras vetadas para o amistoso, seis atuam no futebol dos EUA: as zagueiras Bruna Benites (Houston Dash) e Mônica (Orlando Pride); as meias Camila (Orlando Pride) e Andressa Machry (Houston Dash); e as atacantes Marta e Debinha (North Carolina Courage).
As outras duas atletas cortadas da convocação inicial jogam no futebol brasileiro: a goleira Letícia, do Corinthians, e a lateral Fabiana, do Corinthians/Audax.
Para compensar estas baixas, Emily chamou a goleira Viviane (Osasco Audax), as zagueiras Antônia (Ponte Preta) e Jucianara (Corinthians/Audax), a lateral Maurine (Santos), as meias Monique (Corinthians/Audax), Maria (Santos) e Rita de Cássia (São José), e a atacante Chu (São José).
A Seleção Brasileira está em alta sob o comando de Emily, que tem 100% de aproveitamento desde que assumiu o cargo. Neste mês, venceu Islândia e Espanha e, antes, ela comandou o time ao título do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro passado, com quatro triunfos em quatro jogos, e em uma goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, também na capital do Amazonas, em abril.
Em 2017, o Brasil não disputará competições oficiais, somente amistosos nas datas Fifa. O próximo ano será de disputa da Copa América, que dá vaga para a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Depois de encarar a Alemanha, a Seleção disputará o Torneio das Nações, nos Estados Unidos – a estreia será em 27 de julho contra o Japão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.