Tite afirma não ter “superpoderes” e elogia grupo do Corinthians

  • Por Lancepress
  • 31/08/2015 07h32
SÃO PAULO, SP, 07.08.2015: FUTEBOL-CORINTHIANS - Tite na coletiva após treino do Corinthians, nesta sexta-feira (7), no CT Joaquim Grava na zona leste de São Paulo. (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress) Folhapress Tite valorizou o elenco do Corinthians após vitória sobre a Chapecoense

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, que manteve o Corinthians quatro pontos à frente do Atlético-MG na tabela do Brasileirão, o técnico Tite fez questão de ressaltar o grupo. O treinador ainda mostrou-se incomodado com as críticas por não ter utilizado força máxima no duelo contra o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Fagner e Elias ficaram no banco e não entraram, enquanto Jadson, lesionado, foi desfalque.

“Eles não puderam atuar contra o Santos. É bom falar isso, se não fica que o técnico quer ou não quer. Técnico não tem superpoderes. Não tem, apenas faz o que é melhor para o clube e para a saúde dos atletas. Tivemos a possibilidade de utilização de todos. Uendel saiu, Arana entrou… Esse menino entrou a ferro e a fogo contra o Sport. Agora aqui, fazendo marcação do lado direito deles muito bom, toda hora tinha o apoio do Apodi. Quero enaltecer quem está fora também. Quem está fora entra e decide. Danilo deu passe para o Rildo e ele sofreu pênalti. Eles também decidiram o jogo”, ressaltou o treinador corintiano.

Antes do Timão, apenas o São Paulo havia conseguido vencer a Chapecoense na Arena Condá, em dez partidas pelo Brasileirão. Tite elogiou a maturidade de sua equipe, sobretudo para suportar a pressão no início do segundo tempo, quando a equipe da casa estava empolgada após diminuir o placar no fim da etapa inicial.

“Foi um desafio de uma equipe que procura crescer. A Chapecoense perdeu um jogo aqui apenas, tem nível de aproveitamento muito alto e é muito boa equipe. Tem um grande técnico, bola parada, variações, velocidade, articulação com o Camilo… Está fazendo uma grande campanha e merece elogios. Não falo para ser simpático. Estou apenas registrando e enaltecendo mais ainda a capacidade da minha equipe, que queria as duas competições, mas que ficou fora e saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer”, disse. 

Com a vitória, o Corinthians chegou a 46 pontos. O Atlético-MG foi para 42 pontos após vitória fora de casa sobre o Fluminense. As duas equipes se distanciaram do Grêmio, terceiro colocado, que apenas empatou em casa com o Coritiba e chegou aos 38 pontos.

Na próxima quarta-feira (2), o Timão volta a campo diante do Fluminense, às 22h, na Arena Corinthians.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.