Tite afirma que CBF o procurou em 2012 e se diz a favor de estrangeiros na Seleção
Consagrado como um dos melhores treinadores do país, Tite poderia ter comandado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao canal Fox Sport, na noite desta segunda-feira (27), o comandante corintiano afirmou que em 2012 a CBF procurou a diretoria do Timão para saber a possibilidade de contar com o treinador após a demissão de Mano Menezes.
Tite afirmou que um dia após a demissão de Mano, a direção alvinegra foi procurada pela CBF, mas o momento do clube, que havia acabado de conquistar a Libertadores e se preparava para o Mundial de Clubes acabou fazendo impedindo o avanço das negociações.
“Cheguei ao clube pela manhã e vi o tumulto lá fora. A informação que chegou é que duas vezes foram ao doutor Mário Gobbi (presidente corintiano na ocasião) conversar sobre a possibilidade de (me) liberar, pois tínhamos o Mundial…”, afirmou o treinador.
Questionado sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro treinar a Seleção Brasileira, Tite comentou que gostaria da experiência e que seria positivo para o futebol nacional.
“Palavra de honra: quando trouxer mais qualidade, melhor será para todos os profissionais. Eu gostaria (da concorrência de um técnico estrangeiro). Um intercâmbio de qualidade. Não podemos trazer para baixo o nível de enfrentamento. Seria um intercâmbio importante. Quanto mais intercâmbio de qualidade tiver, melhor em todas as áreas”, analisou o treinador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.